quinta-feira, 26 de junho de 2008

CAPÍTULO OITO - DA FOSSA À REVELAÇÃO [parte 2]


- Sabe Nicky, como já dizia o velho ditado popular, "o pior cego é o que não quer ver"...
- Sabe Rickyzinho, pior que seus ditados cafonas, só sua cara de idiota.
- Idiota eu!? Acho que não... Não é minha namorada que...
- Vai, diz logo, isso se tiver algo a me dizer.
- E ganho o que dizendo?
Agora chega, está na cara que o Rick está me enrolando, e eu ainda dando trela para ele. Vou para aula de IED logo, antes que perca até a segunda chamada.
- Bye. - digo antes de sair correndo.
- Espera Ni...
Claro que não esperei. Cheguei na sala, sentei numa cadeira do fundão. Estranho né? Quando estudava em Alterosa do Sul tinha que chegar cedo para conseguir uma cadeira no fundão. Aqui, se sobrar cadeira, é só lá... o pessoal se mata por uma carteira na frente. Muito estranho...
Estava eu concentrada na aula, ou pelo menos tentando com todas as forças me concentrar e não pensar em Andrey e nas cutucadelas de Rick. Quando sinto uma bola de papel bater nas minhas costas. Olho ao redor, Andrey estava concentrado copiando algo, Quiqui estava sentada na frente, só tinha o idiota do Rick olhando para mim com aquela cara de debochado de sempre.
Pego o papel e amasso, mostrando a Rick o que ele poderia fazer com suas fofocas de quinta. Mas depois de um tempo, quando percebo Rick destraído com algo, sinto um comichão na mão e o bichinho da curiosidade me roer por dentro. Sem demora resgato o papel. Lá dizia: "Como disse antes, o pior cego é o que não quer ver. Mas se quiser se curar da cegueira, serei seu deus (como a história da bíblia) e te farei enxergar os seus galhos... Se não confia em mim, pergunta para Quiqui em que o Andrey trabalha. Beijinhos, do seu querido Rick"
Pára tudo, o que foi isso?!
O que a Quiqui sabe?!
Ou o Rick está zoando com minha cara, ou estou sendo zoada a meses, sendo feita de trouxa sem saber.
Vou esclarecer isso agora mesmo.
Pego o celular e mando uma mensagem urgente para Quiqui: "Assim que eu sair da sala, venha atrás. Super importante."
Vou desvendar esse mistério é agora.

[continua...]

2 comentários:

Aline Dias disse...

ricky!

aiminhasantacuriosidade.

Dami Monteiro disse...

ai esse suspense ¬¬ auhuauahuauha

e pra variar esse andrey é estranho desde o início!!! O.o rs


=*